quarta-feira, 20 de maio de 2009

Bares Clássicos da cidade de São Paulo

Para aquelas pessoas que gostam de sair aos sábados, ou a happy hours nas movimentadas sextas-feiras, a cidade de São Paulo oferece diversos pontos tradicionais, onde se pode relaxar e se divertir com os amigos. Aí vão algumas dicas:

Para os amantes do bom e velho Rock n' Roll, o Wild Horse Café em Moema (
http://wildhorsecafe.com.br) é uma boa pedida. Ponto de encontro dos Easy Riders, o bar já se apresenta com uma moto pendurada no teto. O bar abre de quarta a sábado, e toda quinta, sexta e sábado o bar se agita com bandas ao vivo. Com uma grande variedade de drinks e porções, o Wild Horse Café é diversão na certa.

O Centro de São Paulo reúne grandes bares. Um exemplo deles é o Salve Jorge (
http://www.salvejorgecentro.blogspot.com/). Situado na Rua Libero Badaró, 616 próximo ao metrô São Bento, desde 2006, o bar oferece uma variedade de atrações que vão desde exposições de cartunistas até bandas de salsa e samba. O bar é conhecido também por sua decoração característica: várias garrafas dependuradas no teto e um balcão freezer, pronto para servir uma cerveja bem gelada. A grande especialidade do bar, além da cerveja geladíssima, é o Galeto Marinado. Foi eleito o melhor bar para happy hours pela revista Veja Sp.

Outro ponto tradicionalíssimo de São Paulo é o Bar Brahma na famosa esquina da Rua Ipiranga com a Avenida São João. Aberto em 1948 o bar tem muita história para contar. Fechado na década de 90, devido a decadência da região, o bar reabriu em 1997 sob o nome de São João 677, porém foi fechado em 1998, deixando os boêmios de São Paulo ao léu. A grande reinauguração aconteceu em 2001, e continua aberto até hoje. Característico por apresentações de cantores e compositores famosos o Bar Brahma tem uma extensa agenda de shows. Em 2008 o Bar Brahma abriu uma nova ala, chamada Esquina da MPB (
http://www.barbrahmasp.com).

O Pandoro na Avenida Cidade Jardim, 60 (
http://www.pandorobar.com.br/), é a opção para quem gosta de bares chiques, porém aconchegantes, sempre frequentado por várias personalidades. Aberto, desde 1957, o bar tem um jardim com mais de 50 espécies de plantas, além de 3 jabuticabeiras que cresceram junto com o bar. Oferece várias opções de vinhos, tanto importados quanto nacionais, um cardápio de dar água na boca, além de uma orquestra sinfônica. Somente para os que tem muita grana para gastar.

Já para os bons bebedores de cerveja e chopp, o Frangó (
http://www.frangobar.com.br/) situado há 22 no Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 é uma ótima opção. Além dos deliciosos petiscos, o bar oferece mais de 300 opções de cerveja nacionais e importadas e 6 diferentes chopps. Ótimo para se reunir com os amigos, beber uma(s) cerveja(s) gelada(s) e jogar conversa fora. Funciona de terça à quinta das 11hs às 15hs e 17 hs às 24hs; sextas e sábados, das 11hs às 2hs da manhã e domindo das 11hs às 22hs.


Joyce

3 comentários:

  1. Poxa, este é o melhor Blog...rsrsrsrs
    Uma sugestão de quem tem a visão de veia... Este amarelo me embaralha a vista...
    Beijos queridos, show de bola...
    Amo voces

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Estas dicas são ótimas, só faltou a sala 119...rsrs!!

    ResponderExcluir
  3. Sou paulistano de alma carioca, mas São Paulo não perde em nada para o meu Rio de Janeiro no que se refere aos bares e botecos. Se pudesse estaria lá e cá.

    ResponderExcluir