domingo, 31 de maio de 2009


MELHORES DRINKS


Que a caipirinha é de longe,o drink prediletos dos brasileiros e em qualquer estação do ano, disso todo mundo já sabe.
Mas neste momento vou dar uma atenção especial para verdadeiro cognac (também conhecido como brandy) onde se é consumido principalmente no irverno.
Produzido na clássica destilaria Maison Hennessy, fundada por Richard Hennessy em 1765, é conhecida mundialmente pela tradição na produção de cognacs de excelente qualidade. A bebida, à base da destilação de vinho, é produzida na região homônima francesa e categorizada de acordo com os anos de envelhecimento.
Tirando o rótulo que esta bebida é consumida somente no irverno, foi realizados em diversas partes do mundo inclusive em São Paulo o Hennessy City Drink, visando atingir um novo público e estimular o consumo em coquetéis a base do verdadeiro cognac no verão.

Neste contexto, segue os bares que servem os melhores drinks com cognac na cidade:


- DRY BAR

Depois da venda do prédio do saudoso Supremo, na esquina da Consolação com a Oscar Freire, o bairro dos Jardins estava carente de um bom bar.
Pensando nisso foi criado o Dry Bar, projetado por Bruno Guedes que utilizou na decoração tendências e conceitos de modernidade do Moma em NY.
O Dry Bar é um espaço glamuroso para os apreciadores de um bom drinque e da boa música.
Recomendamos o coquetel à base de cognac Hennessy V.S.O.P., com xarope de romã e sucos de cranberry , limão e hortelã para decoração.
O endereço fica na Alemeda Padre João Manuel, 700 aberto diariamente das 17h 30 até o último cliente. Tel (11) 3729-6653 - http://www.drybar.com.br/




- BUDDHA BAR BRASIL


Situado na Vila Daslu e com intuito de recriar um ambiente sofisticado da matriz parisiense, o Buddha bar paulistano traz traços asiáticos feita com madeira orgânicas. O ambiente é requintado íntimo e acolhedor, ostenta também o grande símbolo da casa, um estátua do buda de 4,5 metros de altura, importado da Tailândia.
A base de conhaque, recomendamos Asian Chandon, feito com espumante, conhaque e pêra.
O Buddha Bar Brasil fica na Avenida Chedid Jafet 131, bloco B – Bairro Vila Olímpia. A casa funciona do 12 hrs às 2 da manhã. Tel (11) 3044 – 6181 - http://www.buddhabarbrasil.com.br/
Thiago Marcondes

Um comentário: