quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bares e diversão para Terceira Idade



Para aqueles que acham que a velhice é a fase mais deprimente da vida, repleta de fraqueza e marasmo, preste muita atenção no perfil do "novo" Idoso.
Diferentemente dos idosos do passado, que contentavam-se em ficar em casa até o último dia sem variar e procurar se divertir, os novos idosos estão cada vez mais jovens e vigorosos. É comum acharmos idosos andando de lá pra cá ou , até mesmo, praticando uma atividade física.
Conforme a tendência ativa desses experientes jovens, decidimos separar os melhores bares e programas para senhores e senhoras. Variando de charutaria até balada, as opções para a terceira idade atendem a todos os gostos.

Charutaria

- Epicur
A casa, que é freqüentada por um público maduro, comercializa charutos de diversas marcas internacionais. Oferece bar, restaurante e home-theater. O cardápio serve pratos elaborados tais como o pato com mel e especiarias.

Av. Europa, 614 - Jardim Europa - Sul. Telefone: 3064-2201.

Bares
- Jeremias, o Bom

O bar, na reformulada rua Avanhandava, recebe um público maduro, apreciador do som do piano no pequeno salão de arquitetura rústica e clima formal. Além do bom chope claro, a casa oferece destilados e uma carta recheada de drinques tradicionais e algumas invencionices coloridas. Para quem não quiser jantar (serve várias opções de pratos), há bons petiscos, como a bruschetta coberta com atum, cebola e tomate.

R. Avanhandava, 37 - Bela Vista - Centro. Telefone: 3255-4120


- Biroska -Casa dos Artistas


Primeiro bar aberto pela "rainha da noite" Lilian Gonçalves, em 1972. Assim como o público, o palco da casa é eclético, com shows que vão do reggae ao sertanejo. Abriga uma pista de dança no andar superior. Os quadros espalhados pelo bar lembra o clima da velha guarda paulistana.

R. Canuto do Val, 9 - Vila Buarque - Centro. Telefone: 3338-2525


Bocha
- Clube Villa Mazzei

O Clube Vila Mazzei, ou só “vila”, é muito conhecido tradicionalmente pelos moradores da região da Vila Mazzei, Jaçanã e Tucuruvi, por seus jogos de malha e bocha.

R. Manuel Gaya, Tucuruvi.

Dança de Salão
- Zais
Desde que abriu suas portas há 19 anos, oferece o melhor da dança de salão.
A casa oferece um serviço de garçons que atendem as mesas, com toda atenção e comodidade. A terceira idade domina o salão.


R. Domingos de Morais, 1630 - Vila Mariana - São Paulo - SP



Felipe

6 comentários:

  1. Felipe,
    Muito legal sua ideia, afinal os idosos tb tem que divertir...
    ja sei quais serão minhas baladinhas qd ficar mais velho,rsrsrsrssrs.
    Parabéns, adorei o blog... Beijos a todos!!

    ResponderExcluir
  2. TÔ DENTRO AMIGO... BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. opa! adorei saber disso... tbm vou encontrar vcsd 2 ai, nessas baladinhas rs...

    ResponderExcluir
  4. Novembro completo 60 anos.Meu marido nao gosta de sair ,me sinto muito deprimida.Gostaria de frequentar algo que nao me comprometese ,pois sou fiel a ele.Onde posso me divertir sem ter compromisso com ninguem?Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu tenho 14 anos e estou fazendo um trabalho para escola, onde irei abordar o tema "O envelhecimento do brasileiro", além de tópicos relacionados, como: relacionamentos afetivos, festas e outros. E vendo este site, eu tive idéia de pedir a vocês: que estão na terceira idade ou próxima a ela, que enviem cometários falando das dificuldades, dos pontos positivos e suas opiniões de como lidar com essa fase da vida.
    Atenciosamente
    Lara Vivian
    OBS: Não esqueçam informar nome e idade.

    ResponderExcluir
  6. eu tenho 65.... Vc me salvou da familia!
    bjs

    ResponderExcluir