domingo, 31 de maio de 2009


MELHORES DRINKS


Que a caipirinha é de longe,o drink prediletos dos brasileiros e em qualquer estação do ano, disso todo mundo já sabe.
Mas neste momento vou dar uma atenção especial para verdadeiro cognac (também conhecido como brandy) onde se é consumido principalmente no irverno.
Produzido na clássica destilaria Maison Hennessy, fundada por Richard Hennessy em 1765, é conhecida mundialmente pela tradição na produção de cognacs de excelente qualidade. A bebida, à base da destilação de vinho, é produzida na região homônima francesa e categorizada de acordo com os anos de envelhecimento.
Tirando o rótulo que esta bebida é consumida somente no irverno, foi realizados em diversas partes do mundo inclusive em São Paulo o Hennessy City Drink, visando atingir um novo público e estimular o consumo em coquetéis a base do verdadeiro cognac no verão.

Neste contexto, segue os bares que servem os melhores drinks com cognac na cidade:


- DRY BAR

Depois da venda do prédio do saudoso Supremo, na esquina da Consolação com a Oscar Freire, o bairro dos Jardins estava carente de um bom bar.
Pensando nisso foi criado o Dry Bar, projetado por Bruno Guedes que utilizou na decoração tendências e conceitos de modernidade do Moma em NY.
O Dry Bar é um espaço glamuroso para os apreciadores de um bom drinque e da boa música.
Recomendamos o coquetel à base de cognac Hennessy V.S.O.P., com xarope de romã e sucos de cranberry , limão e hortelã para decoração.
O endereço fica na Alemeda Padre João Manuel, 700 aberto diariamente das 17h 30 até o último cliente. Tel (11) 3729-6653 - http://www.drybar.com.br/




- BUDDHA BAR BRASIL


Situado na Vila Daslu e com intuito de recriar um ambiente sofisticado da matriz parisiense, o Buddha bar paulistano traz traços asiáticos feita com madeira orgânicas. O ambiente é requintado íntimo e acolhedor, ostenta também o grande símbolo da casa, um estátua do buda de 4,5 metros de altura, importado da Tailândia.
A base de conhaque, recomendamos Asian Chandon, feito com espumante, conhaque e pêra.
O Buddha Bar Brasil fica na Avenida Chedid Jafet 131, bloco B – Bairro Vila Olímpia. A casa funciona do 12 hrs às 2 da manhã. Tel (11) 3044 – 6181 - http://www.buddhabarbrasil.com.br/
Thiago Marcondes

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Lugares que não existem mais...

Na verdade eles existem na lembrança de quem freqüentou e na imaginação de quem não podê ir... Clubes que marcaram época. Tanto no roteiro da cidade quando no espaço emocional de quem os freqüentou. Em momento saudosista, gostaria de saber quais clubes estão na memória emotiva de nossos leitores. Xingu? Base? Level? Massivo? Nation? Columbia? Medieval? Rave? Gents? Hell’s Club? Samantha Santa? Retrô? Sra. Krawitz? Tunnel? Cais? Toco? Ursa Maior? Nepal? Overnight? Corsário? São tantos...

Saudade sentiu quem aguardava showzinhos na famosa gaiola ou esperava o momento das "almôndegas". Muitas noites tocaram lá os famosíssimos DJ Mau Mau e o Paulo Ciotti . O clube tinha festas que contavam com aproximadamente 800 pessoas que circulavam pelos dois andares, com estilo inspirado na obra do designer dinamarquês Panton. Para os adeptos do famoso "banheiron": o único banheiro no andar superior era um sucesso! Mictório prata e espelhos por todos os lados. Lá circulavam pessoas luxuosas como Bebete Indarte e Johnny Luxo. Massivo Club, funcionou de terça a domingo, era localizado na Alameda Itu, 1548.

Morgana

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Música Ao Vivo

Rock, MPB, Jazz, Blues, Sertanejo... são muitos os estilos musicais que agradam os paulistanos e, como não poderia deixar de ser, muitos os bares que nos oferecem uma boa noite de música ao vivo.

Seguem abaixo algumas indicações para os amantes do copo, dos acordes, das notas e batidas musicais:

Villa Country
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 774 - Água Branca - São Paulo


Telefone: (11) 3868-5858
Horário: De Qui a Dom a partir das 20h

Inspirada na cultura dos cowboys do western, a Villa Country possui 12 mil metros quadrados divididos em vários ambientes que remetem o visitante ao velho oeste americano. Ambientes diferenciados, como o Saloon, as Praças Sertaneja, Caipira e do Cavalo, dão o tom temático ao lugar. Aqui é possível ouvir o melhor da música sertaneja e de raiz, sem esquecer o inconfundível repertório country.

Mr. Blues Bar
Endereço: Avenida São Gabriel, 558 - Jardim Paulista


Telefone: (11) 3884-9356
Horário: qua. a sáb., das 21h até o último cliente


Tendo como grande atração a exelente qualidade da sua música, já passaram pelo palco do Mr Blues Bar,músicos de grande renome no cenário musical nacional, destacando-se no blues e jazz. Bocatto, Duda Neves, Faiska, Pixinga na mpb, Itamar Assumpção, Jorge Mauthner, Tom Zé, Paulinho Nogueira. O blues no entanto tornou-se a marca registrada da casa, contando com nomes internacionalmente conhecidos como André Christóvam, Celso Blues Boy, Nuno Mindélis, Vitor Biglione, Flávio Guimarães, entre outros.A casa com ambiente intimista, com um grande balcão onde voce pode acomodar-se e usufruir uma boa visão do palco, um salão com várias mesas,onde enquanto espera pelo show, grupos podem ficar batendo papo, escutando boa música e assistindo a vídeos de ótimos shows de blues, e um jardim coberto pela copa da árvore que nas noites quentes é disputadíssimo, sendo que, de qualquer lugar que voce estiver, terá uma boa visão do show.

The Clock Rock Bar
Endereço: Rua Turiassú, 806 - Perdizes - São Paulo - SP


Telefone: (11) 3672-0845
Horário: Sex e sáb das 21h às 4h
Site Oficial:
http://www.theclock.com.br/

Aos amantes do Rock'n Roll, Rockabilly, Elvis Presley, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis!!!Tudo é insipirado nos anos 50 e 60. O cardápio é composto com os tradicionais hamburgers e milk-shakes, a equipe se veste com roupas e adereços da época, e os melhores DJs e as melhores Bandas de Rock n Roll e Rockabilly tocam no local. A decoração de toda a casa é feita no estilo dos Anos Dourados. Passe pela porta mágica e seja transportado para os anos 50 e 60. Antes das bandas começarem a tocar o público pode se "aquecer" com a breve aula de dança ministrada pelo próprio dono do bar.

Teta Jazz Bar
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 1265 - Pinheiros - São Paulo

Telefone: (11) 3031-1641
Horário: Seg. a Sáb. das 17h até o último cliente.

A ideia é proporcionar algumas horas de boa música, ambiente acolhedor, cozinha caseira e caprichosa, boas opções para bebericar e um atendimento sempre cordial e atencioso. O Teta Jazz Bar oferece shows diários desse estilo musical fantástico que é o Jazz e, com ele, faz homenagens à Bossa Nova, ao Chorinho, ao Soul e ao Blues. A Música Instrumental Popular pede passagem.

Roda Viva
R. Padre João Gonçalves, 162 - Vila Madalena - São Paulo


Telefone: (11) 3815-2290
Horário: a partir das 21h.
Site Oficial: não possui

Inspirado na obra de Chico Buarque, o bar Roda Viva (título de uma das músicas do compositor) respira MPB até no cardápio. O nome dos drinks e das bebidas presentes no cardápio também é inspirado nas canções de Chico. Destaque para a decoração do bar, que abriga discos de vinil de artistas da MPB espelhados pelas paredes.Como não poderia deixar de ser, a competente dupla de músicos que cuida do som ao vivo da casa, toca os principais sucessos de Chico Buarque e de outros ícones da MPB, como Tom Jobim, Edu Lobo e Elis Regina.
Escolha o seu som e divirta-se!
Larissa

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bares e diversão para Terceira Idade



Para aqueles que acham que a velhice é a fase mais deprimente da vida, repleta de fraqueza e marasmo, preste muita atenção no perfil do "novo" Idoso.
Diferentemente dos idosos do passado, que contentavam-se em ficar em casa até o último dia sem variar e procurar se divertir, os novos idosos estão cada vez mais jovens e vigorosos. É comum acharmos idosos andando de lá pra cá ou , até mesmo, praticando uma atividade física.
Conforme a tendência ativa desses experientes jovens, decidimos separar os melhores bares e programas para senhores e senhoras. Variando de charutaria até balada, as opções para a terceira idade atendem a todos os gostos.

Charutaria

- Epicur
A casa, que é freqüentada por um público maduro, comercializa charutos de diversas marcas internacionais. Oferece bar, restaurante e home-theater. O cardápio serve pratos elaborados tais como o pato com mel e especiarias.

Av. Europa, 614 - Jardim Europa - Sul. Telefone: 3064-2201.

Bares
- Jeremias, o Bom

O bar, na reformulada rua Avanhandava, recebe um público maduro, apreciador do som do piano no pequeno salão de arquitetura rústica e clima formal. Além do bom chope claro, a casa oferece destilados e uma carta recheada de drinques tradicionais e algumas invencionices coloridas. Para quem não quiser jantar (serve várias opções de pratos), há bons petiscos, como a bruschetta coberta com atum, cebola e tomate.

R. Avanhandava, 37 - Bela Vista - Centro. Telefone: 3255-4120


- Biroska -Casa dos Artistas


Primeiro bar aberto pela "rainha da noite" Lilian Gonçalves, em 1972. Assim como o público, o palco da casa é eclético, com shows que vão do reggae ao sertanejo. Abriga uma pista de dança no andar superior. Os quadros espalhados pelo bar lembra o clima da velha guarda paulistana.

R. Canuto do Val, 9 - Vila Buarque - Centro. Telefone: 3338-2525


Bocha
- Clube Villa Mazzei

O Clube Vila Mazzei, ou só “vila”, é muito conhecido tradicionalmente pelos moradores da região da Vila Mazzei, Jaçanã e Tucuruvi, por seus jogos de malha e bocha.

R. Manuel Gaya, Tucuruvi.

Dança de Salão
- Zais
Desde que abriu suas portas há 19 anos, oferece o melhor da dança de salão.
A casa oferece um serviço de garçons que atendem as mesas, com toda atenção e comodidade. A terceira idade domina o salão.


R. Domingos de Morais, 1630 - Vila Mariana - São Paulo - SP



Felipe

terça-feira, 26 de maio de 2009

Bares Biblioteca/Livraria

Para os que adoram ler e também apreciam uma boa leitura, algumas casas de São Paulo, além de uma boa música, disponibilizam livros tanto para compra como somente para leitura.

Aí vão algumas dicas:

Aeroflith
Casa voltada para o público gótico, localizada próxima ao metrô Belém, conta com diversos ambientes em seus 2 andares, incluindo biblioteca e um Dark Room (sala escura). O som mistura clássicos do gênero, synth pop, EBM, dark wave e anos 80. O clube conta com uma pista ampla e preço acessível, com destaque para a programação de sábado, com os DJs Washington e Fábio.
www.aeroflith.zip.net/

Livraria da Esquina
Shows de música ao vivo, exposições de telas, fotos, desenhos, cd’s alternativos, livros e teatro. A programação da Livraria da Esquina, localizada na Barra Funda, surpreende pela sua diversidade. A “livraria balada” foi criada pelos amigos e DJs Fabs Grassi e Claudio Szynkier, que juntos lançaram uma opção diferente para as chamadas festas alternativas na cidade de São Paulo. O espaço abriga a “Mágica” festa underground que cruza músicas de todas as épocas, passando pelo indie rock , o hip hop, soul e psicodelia. Outras festas temáticas também são realizadas no local. A decoração é acolhedora, com livros, belos dirigíveis espalhados pelo teto e iluminação bem sacada. Além de oferecer uma cozinha que funciona a noite toda.
A Livraria da Esquina fica na rua do Bosque, 1254, na Barra Funda.
http://www.livrariadaesquina.com.br/


Biblioteca Bar

O Biblioteca Bar nasceu de um sonho de três amigos de infância, e tornou-se realidade em 08 de março de 1999. O Biblioteca Bar não pode ser apenas um bar, e sim um espaço onde você possa vir com parentes, amigos e sentir-se em um ambiente agradável e descontraído, desligando-se das tarefas do dia a dia. Biblioteca Bar oferece um ambiente agradável para você encontrar-se com amigos, para paquerar e conhecer novas pessoas. Você pode tomar cerveja, curtir música ao vivo, experimentar nossos petiscos, disputar partida de dardo, saborear um delicioso chopp, mostrar todo o seu talento em nosso videokê ou simplesmente jogar conversa fora.
Fica na Rua Dom Antônio Galvão, 348 - Vila Gumercindo.


Sarajevo
Casa localizada na Rua Augusta, que atrai um público universitário e neo-hippie, com programação musical diversificada. O casarão conta com 2 ambientes diferentes, um deles tem o palco, para as apresentações de bandas ao vivo. Exposições e outras atividades culturais também são frequentes.Entre os estilos sonoros que podem ser ouvidos por lá estão dub, samba-rock, funk, jazz e soul. Complementando, no local há também 2 bares e uma área externa, além de estantes de livros para o deleite dos frequentadores e um mini-brechó. O cardápio serve porções variadas e a tradicional cerveja de garrafão. O preço é convidativo e abaixo da média de outras casas noturnas.
www.sarajevoclub.com.br/



Joyce

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Melhores Quitutes

Falar de quitutes não é tão simples quanto se imagina, tratando-se de centenas desses quitutes trazidos por imigrantes de vários partes do mundo que se instalaram em São Paulo para viver.Durante décadas esses quitutes sofreram algumas mudanças, no qual foram acrescentados vários tipos de ingredientes com o jeitinho brasileiro, mudando pra melhor é claro.Combinamos os melhores bares que servem os três quitutes mais apreciados na cidade, com um pouco do que representam historicamente falando.A começar com o bolinho de bacalhau, herança dos nossos colonizadores, já faz parte do cardápio brasileiro. Se servido bem crocante e com muito recheio não há quem resista.A coxinha, que em qualquer festinha de criança é servida como também em padarias e, claro, nos cardápios dos bares, a coxinha virou petisco quase obrigatório para acompanhar a cervejinha gelada.E o nosso querido pastel, vendido em barracas de rua ou em estabelecimentos mais arrumadinhos, o pastel virou sinônimo de comida paulistana. Sua origem vem do tradicional rolinho primavera chinês, mas o salgado ficou popular por aqui graças aos imigrantes japoneses. Especializados no preparo do quitute.

Segue os três melhores bares que servem esses deliciosos quitutes avec bière, cada um com sua especialidade:

Do bolinho de bacalhau:

- Bar do Luiz Fernandes

A casa comandada pela família Fernandes pertence à alta cúpula dos botecos paulistanos. Aberta em 1970, concilia instalações sem perfumaria, cerveja sempre no ponto e tentadores petiscos. O patriarca Luiz toma conta do balcão de tira-gostos (com cerca de sessenta itens), enquanto a mulher dele, dona Idalina, responde pelos quitutes da cozinha. Sua última criação é a delícia portuguesa, um bolinho moldado na colher preparado com bacalhau, brócolis, azeitona preta, , arroz e cachaça. Chega à mesa cortado ao meio e na companhia de azeite e alho torrado.O Bar do Luiz fica na Rua Augusto Tolle , 610 - Mandaqui e funciona de ter. á dom. das 15 às o hr - Tel(11) 2976-3556

Da coxinha:

- Veloso Bar

Abrigado numa esquina cheia de bossa, de frente para um bucólico larguinho de paralelepípedos, virou um dos destaques da nova geração de botecos. Suas catorze mesas vivem quase sempre lotadas graças a duas valiosas virtudes: os quitutes de primeira, a exemplo da venerada coxinha de frango com catupiry, e as sensacionais caipirinhas preparadas pelo barman Souza.O Veloso Bar fica na Rua Conceição Veloso, 56 - Vila Mariana e funciona de ter á sex. 17h 30 às 0h 30. sáb a partir das 13 hrs e dom. a partir das 16 hrs - Tel (11) 5572-0254

Do pastel:

- Bar do Giba

Botequim genuíno, coisa rara em Moema, o endereço comandado desde 1987 por Gilberto Abrão Turibus, o Giba, despontou como um dos melhores do gênero na cidade. Vários fatores dão bossa à casa, das paredes que fazem ode ao samba e ao futebol aos deliciosos tira-gostos preparados pelo cozinheiro cearense Roberto Esqueminha. Na hora de petiscar, nem adianta pedir cardápio porque não tem. Pequenas lousas, colocadas no meio das prateleiras, informam as especialidades. Uma delas diz "pastel de camarão imbatível". Peça e comprove. O salgado salta do tacho também nas versões de carne, queijo e palmito.O Bar do Giba fica na Av. Moaci, 574 - Moema e funciona de seg á sex. 17 h 30 às 1 hr e sab. a partir das 13 hrs - Tel (11) 5535-9220


Thiago Marcondes

domingo, 24 de maio de 2009

Balada Gospel


Brother Simion Shop & Café
Brother Simion Shop: Diversão e boa música gospel garantida a todo público Point Gospel: casa não vende bebidas alcóolicas e proíbe o uso de cigarro em todos os seus ambientes.Um mix de loja de roupas, bar e mini casa de show, assim é o espaço Brother Simion Shop, propriedade do cantor de música gospel e empresário Brother Simion.Localizada na Alameda Lorena, no Jardins, a casa funciona de quinta á sábado, a partir das duas horas da tarde. Nesse horário somente a loja de roupas, está disponível.Já a partir das oito da noite, o bar que não fornece cigarro e nem bebidas alcólicas, passa a funcionar, sempre com música ao vivo.A loja de roupas funciona no primeiro piso, chamado de "Shop"e oferece ao público diversos artigos como cintos, braceletes, colares, bonés, óculos de sol, calça e camisetas, das grifes "Saved" e "God´s girl" ambas criadas e dirgidas pelo próprio Brother Simion.O bar, que fica no segundo piso,é chamado de "Coffee" serve refrigerante, água, sucos, chá gelado, açai, hamburger e batata frita. De frente para o bar, fica o palco, onde as bandas convidadas se apresentam.O terceiro piso, é chamado de "Lounge" na verdade são dois corredores, nas duas laterais do ambiente, e contém mesas e sofás pufi, onde os clientes, utilizam para assistir as bandas ou simplesmente conversar, beber e comer os produtos fornecidos no bar.Nesses três dias semanais de funcionamento, a casa, recebe diversas bandas, conhecidas e anôminas da música gospel, todas selecionadas por Brotehr Simion e sua produção. Nos três ambientes é expressamente proibido fumar.O Brother Simion Shop, completou um ano de atividade no dia 1º de maio, e só fecha as portas, quando o último cliente deixar o recinto.O Brother Simion é isso mesmo: pub, ou seja, lugar meio escurinho onde jovens se encontram, e gospel, o que quer dizer que lá não se pode fumar nem beber. “O que mais sai aqui é açaí”, diz o Brother Simion em pessoa, o dono do estabelecimento. E que fique claro aos casais: beijar, pode; avançar o sinal, não.....
Endereço:
Alameda Lorena, 2132 – Jardins – SP Próximo a Avenida Rebouças - Metrô Consolação Informações 11-3061-9912
Horário de funcionamento: Terça a quinta-feira ate ás 23hs Sexta e sábado até 03:00hs da madrugada.
Acesse - www.brothersimionshop.com
Renan Hiagon

sábado, 23 de maio de 2009

Melhores Discotecagens

Falar de discotecagem é quase unânime em relação ao ano 80 e não falar da melhores discotecagem de São Paulo.... A década de 1980, ou simplesmente década de 80, conhecida ainda como “Anos 80”, foi o período de tempo entre os anos 1980 e 1989. Foi um período bastante marcante para a história do século XX segundo o ponto de vista dos acontecimentos políticos e sociais: é eventualmente considerada como o fim da idade industrial e início da idade da informação, sendo chamada por muitos como a década perdida para a América Latina. Nesta época, o New Wave e o Synthpop se tornam os gêneros musicais mais vendáveis e populares, assim como toda a estrutura da Dance Music. Surge a MTV e o hip hop; advento da música eletrônica nas pistas de dança e as primeiras raves. No underground é criado o rótulo "música industrial" para bandas eletrônicas mais experimentais e obscuras, além de diversas bandas de rock de garagem que dariam origem ao grunge na década de 1990. A seguir algumas das melhores discotecagens de São Paulo.

Autobahn

O Projeto Autobahn, começou em 1994. É um projeto itineramente dedicado aos 80, há mais de 15 anos na noite de São Paulo, passando cada temporada em uma casa diferente da cidade. Todo Sábado das 22:00 até o último cliente, reinventando o ambiente do hotel para abrigar a festa mais disputada de São Paulo, eleita consecutivamente a melhor balada flashback do país. Uma balada com ótimas músicas, sendo tocada pelo Dj Marcos Vicente. Videogame como o Atari, telão com videoclipes. Atualmente o Projeto Autobahn está no Hotel Cambridge localizado na Av. 9 de Julho, 216 - Próximo do Terminal Bandeira e Metrô Anhangabaú. Telefone: (11) 3101-8826 / 7138-6880.

http://www.autobahn.com.br

Darta Jones

Foi criado para homenagear a década de 80 e resgatar um pouco do espírito dos antigos bares daquela da época. Para isso, trouxeram de volta o maior numero possível de símbolos oitentistas, como brinquedos, personalidades e principalmente, a música. Acontece sempre as Quintas: das 23h00 às 5h00 (Evento mensal - confira na programação da casa) Sextas e Sábados: das 23h00 às 5h00. localizado no bairro paulistano de Pinheiros, ele tem na pista de dança o seu ponto mais forte. Localizado na Rua dos Pinheiros, 458 - Pinheiros. Telefone: (11) 3082-4430 ou (11) 2996-7492.

http://www.dartajones.com.br

Trash 80

Desde maio de 2002, a Trash 80's é aclamada por público e imprensa como uma das melhores opções da cidade. Com ambiente e estrutura despojados, a festa fez muito de sua fama no boca-a-boca e na mídia espontânea via internet. Essa atmosfera de "festa de amigos", misturada com as músicas mais divertidas dos anos 80, criou um conceito único de diversão na noite paulistana. Realizada semanalmente de quinta a sábado no Centro Clube Caravaggio. Localizado na Álvaro de Carvalho, 40, Centro. Telefone: (11) 3262-4881 / 3237-0908. E aos sábados na Vila Olímpia no Spazio, Rua Julio Diniz, 176. Telefone: (11) 3262-4881.

http://www.trash80s.com.br/


Boogie Disco


Na Boogie Disco a discotecagem privilegia o flashback dos anos 70, 80 e 90. A decoração é típica das night clubs de antigamente, com luzes coloridas, painéis de vidro e globo de espelhos no alto da pista. No mezanino tem camarote e área VIP, além de três bares e restaurante com jardim de inverno. De quinta à sábado. Localizado na Rua Alvorada, 515 - Vila Olímpia. Telefone: (11) 3168-8872.

http://www.boogie.com.br

Morgana



sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bares e baladas GLS

Não se pode negar que São Paulo é uma cidade que oferece inúmeras opções de diversão e entretenimento para todos os públicos existentes, principalmente quando o assunto se trata de bares, botecos e baladas.
Felizmente, para gays, lésbicas e simpatizantes o variado leque de opções não foge à regra.
Segue abaixo uma seleção de bares e baladas da capital voltada ao público GLS:

Café Vermont
É a matriz do bar. Localizado bem no burburinho do centro, o local é frequentado por pessoas mais velhas durante a semana. Nos fins de semana o público é bem misturado. Shows de drags e boys aos sábados.
R. Vieira de Carvalho, 10 - República - (11) 3222.5848
http://www.cafevermont.com.br/

Vermont Itaim
Vermont Itaim é a filial chique do bar do centro.
Restaurante, pista e música ao vivo, fazem parte da programação.
www.vermontitaim.com.br
R. Pedroso Alvarenga, 1192 - Itaim Bibi - (11) 3707.7721 / 3071.1320
http://www.vermontitaim.com.br/

ALôca
O pessoal do underground adora o clube GLS, que é frequentado também por heterossexuais. As noites mais famosas são o after-hours de tecno e hard tecno, na madrugada de sexta e sábado, e as matinês de rock e anos 80, aos domingos. Às quintas-feiras, há o projeto de dance, flashback, disco e pop anos 80. Os DJs residentes são Edinei, Alemão Bombator, André Pomba, Pantera e Nenê. Público-alvo: homens, mas mulheres costumam frequentar.
Rua Frei Caneca, 916 - Consolação - (11) 3120-2055
http://www.aloca.com.br/

Bubu Lounge
Instalada numa área com mais de 1.000 m², a casa se destaca pelo ambiente sofisticado e um grande aquário que separa o lounge da pista principal. Abriga duas pistas, sendo uma de 500 m²
com pé direito duplo, um lounge --palco para pockets shows-- e nove camarotes. Público-alvo: homens e mulheres.
Rua dos Pinheiros, 791 - Pinheiros - (11) 3081-9659 / 3081-9546
http://www.bubulounge.com/

Nostromondo
Frequentada pelos habitués dos bares e clubes GLS da região central, é a casa gay mais antiga da cidade, com 38 anos. Tem shows de drags e strippers. O som mistura dance, hits pop e, dependendo da animação, até axé. A noite mais concorrida é a de domingo.
Rua da Consolação, 2.554 - Jardim Paulista - (11) 3259-2945

The Week
Um dos clubes GLS mais badalados da cidade fica em um imenso galpão, com duas pistas de dança, três lounges, deck com piscina e um jardim ao ar livre com pufes e sofás. Aos sábados, há a Babylon, capitaneada pelos DJs João Neto, Paulo Pacheco e convidados, que tocam house e house tribal. Público-alvo: homens. Mulheres também costumam frequentar.
Rua Guaicurus, 324 - Lapa - (11) 3872-9966
http://www.theweek.com.br/

Farol Madalena
Inaugurado em 1997 o Bar Farol Madalena está situado na Rua Jericó, 179 na Vila Madalena e conta com um exclusivo e variado cardápio, com pratos exóticos, saborosos e muito especiais.
Direcionado a um público GLS, o Farol Madalena é hoje um bar em evidência reconhecido até mesmo fora do Brasil.
Rua Jericó, 179 - Vila Madalena - (11) 3032-6470 / 3812-3460
http://www.farolmadalena.com.br/

Tunnel
Tem apresentações de drags em shows divertidos. 800 pessoas. 18 anos. Sexta e sábado: 23h às 6h. Domingo: a partir das 19h. Ingresso: R$ 6 a R$ 12. Há desconto com nome na lista pelo site. Cartões: Diners, Mastercard e Visa.
Rua dos Ingleses - Bela Vista - (11) 3285-0246
http://www.tunnel.com.br/


Vale a pena conferir!

Larissa

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Bares Temáticos de São Paulo

Num mundo onde está cada vez mais difícil ter uma identidade, o diferente se destaca. Em todos os aspectos, ter um diferencial, uma identidade, nos faz uma célula única e inimitável. E quando este diferencial vem daquele lugar acolhedor e que te faz sentir-se em casa, ou numa segunda casa, você vira frequentador deste local: o bar.
Os motivos para a criação de um bar temático são variados: homenagear algo ou alguém, instituir o bar como um lugar de referência ao tema ,ou simplesmentes, diferenciar-se dos demais. Que seja! O bar temático é único e nos transporta à uma determinada temática que varia e transcede da realidade. Torna-se uma homenagem, um templo sagrado, ou diferentemente dos demais: um bar singular.

A seguir alguns bares temáticos que vale a pena conhecer:

- Favela Moema
Bar temático, colorido e descontraído. Sem pretensão de cativar seus clientes com formalidades, a intenção é justamente a oposta deixar as pessoas o mais à vontade possível. Decoração e ambientação, completam o estilo informal, com muito bom humor. O Favela Moema traz o conceito, que privilegia o que há de melhor em relação ao tema escolhido, no caso, a favela -a alegria, a originalidade, a solidariedade, que existem nessas comunidades. É possível encontrar cinco ambientes típicos - sala, quarto, cozinha, banheiro e lavanderia.

R. Lavandisca, 590 - Moema - São Paulo - SP Tel: (11) 5055-2892


Para os amantes de futebol:

- Santo Paulo Bar
O São Paulo Futebol Clube criou o primeiro bar temático construído dentro de um estádio brasileiro, o Santo Paulo Bar. O espaço, localizado no Estádio Cícero Pompeu, funciona de quarta-feira a domingo, independente da realização de jogos no Morumbi.

Acesso: Acesso pelo portão 2. Em dias de jogo, a entrada será feita pelo portão 17. Funcionamento: De quarta a domingo, das 12h00 até o último cliente
Formas de pagamento: Todos os cartões e tickets Estacionamento:
Serviço de vallet, com acesso exclusivo pelo portão 2 (exceto em dias de jogos
Telefone: 11 3742-4432
Email: contato@santopaulobar.com.br
Site: www.santopaulobar.com.br


Bar com jogos de tabuleiro:

- Ludus

Ludus Luderia é o primeiro Bar e Café que oferece jogos de tabuleiro nacionais e importados no Brasil e também cria um novo termo: luderia. Rua treze de maio 972 - bela vista - são paulo - sp - fone/fax 11 3253-8452


Para os cornos:

- Bar do Corno
Instalado num grande móvel, o bar do corno manteve a simplicidade e a pitoresca decoração repleta de chifres de boi - que lhe valeu o bem-humorado apelido. Algumas brincadeiras entretêm a variada clientela, entre elas o "detector de cornos", que apita na chegada de um novo visitante no pedaço. Para escoltar a cerveja, prove o disco voador, um pastelão de formato redondo recheado de carne, queijo e vinagrete. Todo dia rola uma pouco empolgante música ao vivo no formato voz-e-violão (MPB e sertanejo).

Endereço Avenida General MacArthur , 865, Bairro Jaguaré
Regiao Lapa/Pompéia - Tel (11) 3766-2969 Horário 8h/0h (dom. 10h/22h)


Enjoy it!


Felipe

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Bares Clássicos da cidade de São Paulo

Para aquelas pessoas que gostam de sair aos sábados, ou a happy hours nas movimentadas sextas-feiras, a cidade de São Paulo oferece diversos pontos tradicionais, onde se pode relaxar e se divertir com os amigos. Aí vão algumas dicas:

Para os amantes do bom e velho Rock n' Roll, o Wild Horse Café em Moema (
http://wildhorsecafe.com.br) é uma boa pedida. Ponto de encontro dos Easy Riders, o bar já se apresenta com uma moto pendurada no teto. O bar abre de quarta a sábado, e toda quinta, sexta e sábado o bar se agita com bandas ao vivo. Com uma grande variedade de drinks e porções, o Wild Horse Café é diversão na certa.

O Centro de São Paulo reúne grandes bares. Um exemplo deles é o Salve Jorge (
http://www.salvejorgecentro.blogspot.com/). Situado na Rua Libero Badaró, 616 próximo ao metrô São Bento, desde 2006, o bar oferece uma variedade de atrações que vão desde exposições de cartunistas até bandas de salsa e samba. O bar é conhecido também por sua decoração característica: várias garrafas dependuradas no teto e um balcão freezer, pronto para servir uma cerveja bem gelada. A grande especialidade do bar, além da cerveja geladíssima, é o Galeto Marinado. Foi eleito o melhor bar para happy hours pela revista Veja Sp.

Outro ponto tradicionalíssimo de São Paulo é o Bar Brahma na famosa esquina da Rua Ipiranga com a Avenida São João. Aberto em 1948 o bar tem muita história para contar. Fechado na década de 90, devido a decadência da região, o bar reabriu em 1997 sob o nome de São João 677, porém foi fechado em 1998, deixando os boêmios de São Paulo ao léu. A grande reinauguração aconteceu em 2001, e continua aberto até hoje. Característico por apresentações de cantores e compositores famosos o Bar Brahma tem uma extensa agenda de shows. Em 2008 o Bar Brahma abriu uma nova ala, chamada Esquina da MPB (
http://www.barbrahmasp.com).

O Pandoro na Avenida Cidade Jardim, 60 (
http://www.pandorobar.com.br/), é a opção para quem gosta de bares chiques, porém aconchegantes, sempre frequentado por várias personalidades. Aberto, desde 1957, o bar tem um jardim com mais de 50 espécies de plantas, além de 3 jabuticabeiras que cresceram junto com o bar. Oferece várias opções de vinhos, tanto importados quanto nacionais, um cardápio de dar água na boca, além de uma orquestra sinfônica. Somente para os que tem muita grana para gastar.

Já para os bons bebedores de cerveja e chopp, o Frangó (
http://www.frangobar.com.br/) situado há 22 no Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 é uma ótima opção. Além dos deliciosos petiscos, o bar oferece mais de 300 opções de cerveja nacionais e importadas e 6 diferentes chopps. Ótimo para se reunir com os amigos, beber uma(s) cerveja(s) gelada(s) e jogar conversa fora. Funciona de terça à quinta das 11hs às 15hs e 17 hs às 24hs; sextas e sábados, das 11hs às 2hs da manhã e domindo das 11hs às 22hs.


Joyce